(+351) 212 067 751

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Notícias

Acreditamos que a formação gera conhecimento direccionado, desperta a atenção para o que realmente importa nos negócios, dá acesso à visão (para onde queremos levar o nosso negócio e a nossa vida).

Por isso a MRMF desenvolveu alguns conteúdos que se pretendem práticos e relevantes para quem quer desenvolver o saber.

Workshop - “Criar o próprio negócio”, duração 8 horas

Workshop -“Bases para fazer um plano de negócio”, duração 8 horas

Curso de Formação- “Fazer o plano de negócio”, duração de 25 horas

As empresas têm à sua disposição mais dois concursos no âmbito do novo quadro de financiamento Portugal 2020, dirigidos a investimentos empresariais nos domínios da inovação produtiva e do empreendedorismo qualificado e criativo.

O objetivo dos novos concursos é contribuir para o reforço da capacitação competitiva das empresas em áreas fundamentais à alteração do perfil produtivo, com soluções inovadoras que induzam progressão na cadeia de valor e maior facilitação na internacionalização dos negócios, bem como incentivar novas oportunidades de negócio associadas ao desenvolvimento de bens e serviços com base em projetos de empreendedorismo qualificado e criativo.

O concurso relativo a incentivos à inovação produtiva (Aviso n.º3/SI/2015) abrange todos os Programas Operacionais Regionais e o COMPETE 2020, e tem como destinatários empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica que apresentem investimentos em atividades inovadoras, ligadas ao produto, processo, métodos organizacionais e marketing, com um especial destaque para investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, ligados à produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.

O concurso direcionado para o apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo (Aviso n.º 4/SI/2015) tem como beneficiários pequenas e médias empresas criadas há menos de dois anos, com atividades em setores de crescimento rápido, incluindo indústrias criativas e culturais e atividades com grande intensidade tecnológica e de conhecimento, ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de bens e serviços.

Os apoios associados a estes concursos assumem a forma de incentivo reembolsável, calculado através da aplicação de uma taxa base de 35% sobre as despesas elegíveis, que pode ser acrescida de majorações até um limite máximo de 75%.

Para qualquer dos concursos as candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 24 de abril.

FONTE: www.iapmei.pt

O Conselho de Administração da Baía do Tejo, tem o prazer de convidar V. Exas. para sessão de apresentação da AISET, que irá decorrer no próximo dia 19 de Março, pelas 16.30h, no Museu Industrial Baía do Tejo, no Barreiro.

Recentemente constituída, a AISET, Associação da Indústria da Península de Setúbal, pretende afirmar-se como uma referência no contexto industrial e empresarial em todo o distrito de Setúbal, na Grande Lisboa e no País.

Esta iniciativa conjunta da AISET e da Baía do Tejo conta com a participação de António Melo Pires, presidente da Associação, e com os representantes das empresas membro do Conselho Fundador da AISET.

A sessão será composta pelo seguinte PROGRAMA:

  • 16.30h - Welcome Drink (receção aos convidados) - nave central do Museu Industrial Baía do Tejo (GPS: 38.666109,-9.065757)
  • 17.00h - Apresentação da AISET, sua missão e objetivos - por António Melo Pires, Presidente da AISET e Diretor Geral da Autoeuropa

FONTE: AISET

Foi lançado o calendário de abertura dos apoios do Portugal 2020 na área da Competitividade e Internacionalização, que tem início já no final deste mês.

A MRMF está disponível para o apoiar no processo da sua candidatura, por favor não hesite em contactar-nos com dúvidas ou questões, ou simplesmente se quiser saber se o seu projeto ou ideia de negócio pode obter apoios do Portugal 2020.

Lembramos que estes apoios contemplam incentivos a fundo perdido que em alguns casos podem chegar até 75%, significando uma ótima ajuda para as pequenas e médias empresas.

Pode consultar o calendário aqui.

FONTE: http://www.iapmei.pt/iapmei-not-02.php?noticia_id=1312

Aplicação a todo o território do continente

Durante o periodo de 01/01/2015 a 30/06/2016 poderá submeter a candidatura ao P. Desenvolvimento Rural, aplicação a todo o território do continente. Medida 3.2 - Investimentos na Exploração Agrícola e 3.3 - Invest. Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

Já foi publicado o Despacho sobre a Medida "Comércio Investe" cujas candidaturas já estão abertas.

A Portaria n.º 236/2013, de 24 de julho, do Ministro da Economia e do Emprego, criou e regulamentou a medida “Comércio Investe”, no âmbito do Fundo de Modernização do Comércio.

A apresentação de candidaturas processa-se por fases, cujos períodos, entidades beneficiárias, datas de publicação das decisões, dotações orçamentais regionais e condições específicas de cada fase são definidos por despacho do membro do Governo responsável pela área do comércio, o qual pode definir restrições adicionais às disposições do presente Regulamento.

As candidaturas abrem dia 13 de fevereiro e estão disponíveis na tipologia de Projeto individual e Projeto conjunto de modernização comercial.

As candidaturas são formalizadas, após o registo prévio do promotor no sítio da internet do IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., mediante a submissão dos projetos através do formulário eletrónico disponível na consola do cliente.

FONTE: http://www.pofc.qren.pt/media/noticias/entity/medida-comercio-investe-fase-de-apresentacao-de-candidaturas

Trabalhamos em conjunto a partir da primeira ideia

Categorias

Sempre disponíveis para si

Contacte-nos

(+351) 212 067 751